A designer de interiores Taiane Reis conta quais foram suas técnicas utilizadas para trazer a diferença a loja de roupas femininas, localizada em Salvador, Bahia. “O cliente me procurou com a proposta de montar uma loja feminina que não fosse convencional, porém que não podia fugir da realidade financeira dele”, explica.
Taiane conta sobre o uso do estilo orgânico para humanizar e diferenciar, além de ter usado adornos, quadros e iluminação que normalmente não são utilizadas na região. “O design orgânico consiste em trazer contornos irregulares, cores e adornos que lembrem a natureza, são esses detalhes que convidam o cliente a conhecer o espaço e sentir confortável. Diferente de outras lojas que mantém o padrão com estilo geométrico e cores mais suaves”, justifica.
Pelo fato das paredes serem feitas de concreto e a designer não poder quebra-las, Taiane obteve como desafio a iluminação na qual ela teria que usar somente iluminação de sobrepor. Ela sucedeu ao desafio utilizando trilhos eletrificados que não precisam de muito auxílio na hora de executar a luz e também adicionam modernismo ao ambiente. Entenda mais sobre iluminação acessando nosso curso de design de interiores online.
Plantas e decoração
Vejo que você utilizou diversos estilos de plantas, na sua opinião, quais são os aspectos positivos de se utilizar plantas para a decoração de um ambiente?
“As plantas, além de trazerem cor ao ambiente criam um refúgio. A capital já é muito agitada e às vezes só precisamos de um canto sossegado para acalmar os pensamentos e fazermos boas escolhas e claro, boas compras”, explica a designer. Saiba mais sobre as melhores plantas para utilizar na decoração clicando aqui.
Trabalho de Pesquisa
Além de utilizar referências de outros profissionais, Taiane pesquisou sobre o estilo das roupas a serem vendidas no estabelecimento. “Estudei sobre como o design afeta nas vendas e quais elementos trazem esse resultado”.
A designer explica que quando o cliente se sente bem ao ver um ambiente comercial, a chance dele entrar aumenta, ou seja, as cores, o design e o mobiliário podem assegurar que a visão do cliente sobre aquele espaço seja positiva, o que reflete diretamente nas vendas.
As cores usadas no projeto foram o rosa, cinza e branco. A designer explica que o uso dessa paleta de cores se deu pela logomarca de seu cliente que utiliza as mesmas. “Outro detalhe é o uso do piso vinílico de madeira em cor cinza que deixou o ambiente bem sofisticado”, justifica.
Criatividade
Vejo que no painel você utilizou uma textura. Como se deu a escolha da textura no painel?
“Aquela foi a parede escolhida como destaque da loja, é a primeira parede que o cliente vê ao entrar então decidi usar algo que trouxesse volume ao espaço, ou seja, utilizei placas 3D de gesso”, explica a designer.
Onde encontrar Taiane Reis
Instagram: @taianereis.interiores
Jornalista: Renata Fleischman