Um projeto espetacular de apartamento multifuncional dos anos 70

Descubra como a designer Flavia Garcia Ben Zeev transformou um apartamento dos anos 70 em uma obra de arte moderna e multifuncional para um fotógrafo. Inspire-se!

projeto de design de interiores de apartamento dos anos 70
Projeto Out of the Box de Flávia Garcia foto: Shachar Shedrin

Flavia Garcia Ben Zeev, brasileira é designer e arquiteta. Ela conta como desenvolveu seu projeto de design de interiores dos anos 70 para um apartamento super inovador de um cliente fotógrafo. “O cliente com mais de 50 anos, fotógrafo, pai de três filhos precisava que seu apartamento fosse multifuncional com espaço para seu trabalho”.

O cliente do projeto Out of the Box fez parte do processo. Solteiro, ele já morava em um ambiente bem colorido. A designer entendeu seu estilo e desenvolveu o projeto pensando nele. “Foi uma questão de organização de ideias por meio de brainstorm”, completa.   

Apartamento dos anos 70

projeto de design de interiores de apartamento dos anos 70
Projeto Out of the Box de Flávia Garcia foto: Shachar Shedrin

O apartamento que fica localizado na cidade de Herzliya, Israel, e foi divulgado na mídia local. O sonho do cliente era ter um lugar dos anos 70 e que, ao mesmo tempo, lembrasse as ruas de Berlim. Ele precisava de áreas multifuncionais, como escritório, sendo o estúdio para fotografia, espaço para receber seus clientes e amigos, salão de jogos, quartos para três crianças, suíte com banheira e cozinha. Tudo precisava ser colorido e com muita circulação de ar. 

Design multifuncional

projeto de design de interiores de apartamento dos anos 70
Escritório do projeto Out of the Box de Flávia Garcia Foto: Shachar Shedrin

O design do apartamento foi desenvolvido pensando no sonho do cliente. “É um local que contém história, cada ponto tem uma peça de arte e foto, é um ambiente que guarda muita memória afetiva”, explica a designer. O design de interiores do apartamento pode ser comparado com um museu, galeria, escritório e casa, todos esses elementos em um só local. 


Projete um apartamento no estilo anos 70 no Planner 5D

Projeto Out of the Box

projeto de design de interiores de apartamento dos anos 70
Foto cozinha, projeto Out of the Box de Flávia Garcia Foto: Shachar Shedrin

O projeto tinha um budget curto e foi cumprido. Foi utilizado muito a técnica de reaproveitamento. A bancada da cozinha foi reaproveitada e foi apenas aplicado um porcelanato sobre ela, também como foram colocados novos painéis. A renovação não demandou um grande orçamento. 

Cada ambiente da casa tem um piso diferente, e eles se complementam. “É um projeto Out of the Box porque ele não se encaixa em nada conhecido, para mim, foi um desafio legal, divertido e diferente, é bom sair um pouco do tradicional”, conta. Flávia é uma designer multifacetada e gosta de se renovar e de interpretar cada cliente em um novo projeto de design. “Eu não curto rótulo, não gosto que digam que eu faço apenas moderno, country ou um estilo em específico, eu faço de tudo”, afirma.

Desenvolvimento do apartamento anos 70

projeto de design de interiores de apartamento dos anos 70
Salão de jogos conectado com escritório ao fundo. projeto Out of the Box de Flávia Garcia Foto: Shachar Shedrin

O processo de desenvolvimento criativo foi montado a partir da ideia dos anos 70, com elementos redondos sendo adicionados. Parede da televisão, abertura para a sala de jogos e piso da cozinha com o teto todo da mesma cor, foi invertido a conexão para a parte de cima. Os olhos circulam por todas as paredes piso e chão em 360°. Os pisos foram conectados ou pela cor, textura ou formato.

projeto de design de interiores de apartamento dos anos 70
Projeto Out of the Box de Flávia Garcia Foto: Shachar Shedrin

O piso da casa é um porcelanato semelhante à madeira e o dos quartos das crianças também, porém menor e de outra cor. O da suíte parece madeira, mas de outro formato. Já o piso da cozinha tem o tom de bege que combina com o de madeira.

Projeto de interiores personalizado

Apartamento dos anos 70
Foto cozinha, projeto Out of the Box de Flávia Garcia Foto: Shachar Shedrin

Flávia também nos explicou como foi o processo de tomada de decisão dos elementos do apartamento, “Às vezes o cliente chega no escritório e não sabe muito bem o que gosta ou o que quer, portanto, realizo um teste que é uma pesquisa por meio de fotos de ambientes. Peço para o cliente escolher uma certa quantidade e analiso porque o cliente gosta de uma determinada foto. Pode ser porque as janelas são grandes e o ambiente possui mais iluminação natural, porque remete a ideia de conforto, porque tem estilo rústico ou tem cor”.

A designer realiza um cálculo de porcentagem para definir o quanto de cada elemento será inserido no projeto.


Projete um apartamento no estilo anos 70 no Planner 5D

Conclusão

O projeto inovador de Flavia Garcia Ben Zeev mostra como a personalização e o entendimento profundo das necessidades do cliente podem transformar uma casa. Este apartamento dos anos 70 não apenas atende às exigências funcionais e estéticas de um fotógrafo criativo, mas também encapsula uma era vibrante com um toque contemporâneo. A habilidade de Flavia em reinterpretar espaços, aplicar técnicas de reaproveitamento e criar ambientes multifuncionais com orçamento limitado é uma verdadeira demonstração de um pensamento "fora da caixa" como designer e arquiteta.

Você também vai amar:

Apartamento industrial musical: deslumbre-se no antes e depois

Refúgio urbano descolado: projeto de Airbnb no coração da cidade de São Paulo

Projeto de casa estilo industrial com materiais naturais

Layouts de Сozinhas de Diferentes Tipos

Sign up for more like this.