Apartamento industrial musical: deslumbre-se no antes e depois

Descubra um apartamento único com estilo musical e design industrial na Chácara Santo Antônio, perfeito para amantes da música e design.

Apartamento Rock’n’Roll
Apartamento musical. Foto: Sofia Minatel

A arquiteta Luiza Altman Bomchakier da Clínica Decoração conta a nossa equipe do Planner 5D um pouco sobre o desenvolvimento do projeto de apartamento industrial musical localizado na Chácara Santo Antônio, bairro do distrito de Santo Amaro, na cidade de São Paulo.

“Segui o estilo industrial com foco no tema música, o cliente é um jovem investidor, que tbm queria usar o apartamento para locação no site do Airbnb ou para o uso da filha quando ela visitar São Paulo.”, conta. A arquiteta diz que a maior solicitação por parte do cliente foi a de ser um projeto único, que dialogasse com o público da região. “Como ao redor do bairro dispõem de casas de espetáculos e shows, trata-se de um público jovem”, explica.

Antes e depois

O cliente de Luiza nomeou o apartamento de ritmo São Paulo, a arquiteta conta que o maior desafio enquanto realizava o projeto foi aliar o tema música com os itens de decoração (adquiridos todos pela internet) sem carregar demais o visual todo.


Projete um apartamento no estilo industrial musical no Planner 5D

Iluminação

Apartamento estilo industrial musical. Foto: Sofia Minatel
Apartamento estilo industrial musical

A arquiteta explica que usaram pontos de energia existentes para incluir iluminação e para aumentá-la optaram por colocar trilhos spots, que também combina com o tema musical. “A arandela ao lado do sofá, além de trazer charme proporciona uma luz mais acolhedora ao ver um filme por exemplo”, conta.

Vermelho como cor destaque

Quarto do apartamento musical
Quarto do apartamento musical. Foto: Sofia Minatel

Luiza optou pelo vermelho como cor destaque pelo fato da cor contrastar bem com o azul jeans dos armários, incorporando também o estilo vintage e rock'n'roll que ela visou agregar ao apartamento. “Além de ser um item de destaque do ambiente nas fotos, também chama muito a atenção dos usuários do site de locação de imóveis Airbnb”, explica.

Vitrola como item decorativo

Vitrola como item decorativo do apartamento estilo musical
Vitrola como item decorativo do apartamento estilo musical. Foto: Sofia Minatel

Perguntamos como a arquiteta teve a ideia de incluir a vitrola no apartamento e se na opinião dela, o item decorativo traz um toque vintage ao ambiente. Luiza explica que sim, além de também trazer um item de diversão e diferenciação aos hóspedes.

Cozinha em U

Cozinha apartamento estilo musical
Cozinha apartamento estilo musical. Foto: Sofia Minatel

Quando perguntamos a arquiteta por que optou por um layout de cozinha em u, ela respondeu que neste layout o espaço de armazenamento era melhor aproveitado. “A cozinha em u ficou melhor aproveitada para termos um maior número de armários.”, explica.

Funcionalidade do quarto - Antes e depois

Quando perguntamos sobre a funcionalidade do quarto (que indica que o cômodo é apropriado para as funções de um certo prédio e contribui para que as atividades desempenhadas ali sejam realizadas de forma eficiente e conveniente) Luiza explica: “Na planta original, tínhamos uma porta. Como o sofá da sala é um sofá-cama, temos uma porta que fica embutida no armário, para que quando usassem os dois cômodos, o acesso do banheiro ficasse livre e a privacidade do quarto do casal fosse mantida”.

0:00
/0:07

Porta que permite privacidade entre cômodos

Banheiro com azulejo de letras

Foi incluído no banheiro do apartamento musical azulejos de letras, que formam uma cruzadinha com tipos de música, e também um espelho com forma orgânica, pois Luiza considera que nesse formato o espelho quebra as linhas retas dando movimento ao design.

Conclusão

apartamento estilo musical
apartamento estilo musical. Foto: Sofia Minatel

O projeto de apartamento musical industrial, desenvolvido pela arquiteta Luiza Altman Bomchakier, é uma prova de que a inovação e a personalidade podem coexistir harmoniosamente no design de interiores. Este espaço não apenas atende às expectativas de um jovem investidor em busca de singularidade e praticidade para locação via Airbnb, mas também se destaca como um refúgio acolhedor para visitas familiares. Com uma decoração que habilmente combina o tema musical com o estilo industrial, o projeto traz à tona a essência do vintage e do rock'n'roll, sem perder de vista a funcionalidade e o conforto.

apartamento industrial rock'n'roll
apartamento industrial musical. Foto: Sofia Minatel

Ao enfrentar o desafio de mesclar decoração temática com itens adquiridos online, a arquiteta conseguiu criar um ambiente que não só respeita o contexto cultural do bairro, rico em casas de espetáculos e shows, mas também dialoga diretamente com um público jovem e vibrante. Detalhes como a vitrola, que adiciona um charme vintage, e a escolha estratégica de cores e layout, exemplificam o cuidado e a criatividade empregados neste projeto.

apartamento industrial rock'n'roll
torradeira "all you need is love". Foto: Sofia Minatel

A transformação notável do espaço, evidenciada no antes e depois, destaca a eficácia das soluções de design adotadas. O uso inteligente do espaço, a integração de elementos decorativos com funcionalidade, e a atenção aos detalhes, como a iluminação e a disposição dos móveis, demonstram a capacidade da arquitetura de transformar completamente a vivência de um ambiente.


Projete um apartamento no estilo industrial musical no Planner 5D

Você também vai amar:

Cozinha moderna: entrevista com Luiza sobre projeto de solução

Refúgio urbano descolado: projeto de Airbnb no coração da cidade de São Paulo

Projeto de casa estilo industrial com materiais naturais

Layouts de Сozinhas de Diferentes Tipos

Sign up for more like this.