21 Ideias para quarto de criança que você vai amar

Navegue pelos projetos dos quartos das crianças. Descubra uma vasta gama de ideias para quartos infantis e inspiração para decoração, organização, layout e mobiliário.

21 Ideias para quarto de criança que você vai amar

Para as crianças, um quarto é mais que apenas um lugar para dormir — o quarto da criança é o lugar para realizar trabalhos escolares, brincar, ler e sonhar acordado.

Se você está pensando em uma reforma completa do quarto infantil ou está apenas considerando várias ideias de quartos infantis para uma atualização estética, lembre-se de que você precisará projetar um espaço que atenda a várias funções e seja confortável e prático por vários anos para venha.

Os melhores especialistas sobre o que as crianças gostam são as próprias crianças, então obtenha a opinião delas quando estiver navegando por ideias e fotos de remodelação de quartos infantis.

Dito isto, as preferências das crianças mudam com frequência, portanto, ao examinar as ideias de decoração do quarto das crianças, considere acessórios e cores que podem ser facilmente substituídos.

No geral, se você estiver decorando uma sala de jogos ou um quarto, certifique-se de se concentrar na diversão, crescimento e praticidade.

Quarto de menino azul por Natasha Frolova no Planner 5D

Projeto realizado por Mari Mond - Quarto infantil com decoração de flores

Quarto de 28,5 m² decorado nas cores salmão, lilás e verde água, ao entrar nele o guarda-roupa está na esquerda e a cama na direita.

A parede em frente é ripada com iluminação LED e três arcos, um tem área para estudos e maquiagem, um é espelho e o outro é decorativo com a mesma estampa floral da parede.

Há também na parede da janela três áreas de assento, um balanço, um puff e uma poltrona com cortina e várias almofadas. Um arco foi colocado na cabeceira para destacar a cama.

Projeto de quarto infantil realizado por Luana

Quarto infantil divertido, com cores vibrantes e beliche com escalador de parede infantil.

Projeto de quarto de menina realizado por Evelinaa

Quarto composto por cores rosa e azul bebê.


Quarto fofo infantil de menina com cama pequena, área de cadeira e livro, mesa de cabeceira e escrivaninha.

Quarto infantil de menina, projeto desenvolvido por Elena Strenova no Planner 5D

Quarto de menina desenvolvido por hyun-jung oh no Planner 5D com escorregador e piscina de bolinhas.

Quarto infantil em cores, amarelo, verde e bege com escrivaninha desenvolvido por Elena Strenova no Planner 5D

Quarto para meninos desenvolvido por Hall Pat

Quarto de menino inspirado na natureza desenvolvido por Gabes no Planner 5D.

Como decorar o quarto de uma criança?

Ao pesquisar ideias de quartos infantis, considere a personalidade e os interesses do seu filho — sejam quatro ou 14 anos, o quarto de uma criança deve sempre refletir quem eles são.

Em termos de escolha de cores para o design do quarto de uma criança, incorpore um tom favorito nas paredes ou traga detalhes brilhantes, mas fique com móveis neutros que não precisam ser trocados à medida que os interesses mudam.

Embora a mobília deva ser apropriada para a idade do seu filho, também deve ser algo que possa crescer com ele, então considere comprar cômodas e armários de tamanho normal que possam durar os anos escolares.


Quarto de menino com cama estilo carro de corrida desenvolvido por Gabes no Planner 5D.


Quarto de menino claro com detalhes em laranja brilhante para um adolescente que gosta de ler, lidar com plantas, mas também quer desenvolver alguns músculos :)

Desenvolvido por Rita no Planner 5D


Quarto de selva para meninos realizado por Darina Doncheva


Quarto para jovem menina com cor de rosa e escrivaninha desenvolvido por Isabel no Planner 5D.


Quarto amarelo para criança que gosta de tocar piano, com escrivaninha.


Quarto de crianças em casa de praia desenvolvido por M SECK no Planner 5D.

Quarto de menino com canto para leitura e tarefas de casa e diversão.

Quarto de menina cor de rosa com canto para leitura

Quarto para irmãos desenvolvido no Planner 5D

Como posso criar um quarto infantil para vários irmãos?

Se você tem dois filhos em idades diferentes, com estilos, gostos e preferências variados, uma reforma de quarto infantil pode ser difícil.

A chave para criar quartos infantis ​​é dar a cada criança sua própria área; divida o quarto para que cada criança tenha sua cama e cômoda do lado “seu” do quarto e, se isso não for possível, encontre um arranjo que pareça justo e não os enclausure muito juntos.

Os armários são compartilhados, portanto, certifique-se de que cada um tenha espaço igual para guardar seus pertences.

A falta de espaço pode atrapalhar até mesmo o design do quarto infantil mais estratégico, então considere um beliche. À medida que os irmãos envelhecem e não querem mais dividir um quarto, ou se quiserem dividir as camas, você sempre pode adicionar uma mesa ou estação de trabalho embaixo do beliche superior.

Os quartos das crianças não precisam ser específicos de gênero, então se você tem um menino e uma menina compartilhando um espaço, não entre em pânico - este é um empreendimento viável!

Tenha em mente que os interesses de ambas as crianças sejam refletidos igualmente na decoração do quarto das crianças.

Abandone a ideia ultrapassada de azul para um menino e rosa para uma menina, e vá com as cores que eles realmente gostam. Ao olhar para as ideias de design de quartos infantis, observe os vários padrões, roupas de cama, pinturas e cores que personalizam um espaço.

Tente sempre obter a opinião das crianças ao analisar as ideias de quartos infantis; este deve ser um processo de design colaborativo e divertido.

Quarto para menina lilás e verde.

Para começar a projetar o seu quarto infantil acesse o Planner 5D.

Sign up for more like this.