Projeto de casa estilo industrial com materiais naturais

A designer de interiores Leticia Scheinkman do estúdio by Leticia nos conta como foi realizar um projeto de estilo natural industrial.

Casa estilo industrial
Casa estilo industrial. Foto: Projeto Leticia do estúdio by Leticia

A designer de interiores Leticia Scheinkman do estúdio by Leticia nos conta como foi projetar uma casa em Israel de 200m² de construção e terreno de 350m² para uma família de quatro pessoas. “O projeto começou a ser pensado pela cozinha, a cliente solicitou uma cozinha que não fosse branca e, para mim, pensar na cozinha foi a parte mais divertida do projeto”, conta.

Cozinha estilo industrial

A cozinha espaçosa em formato de U e integrada com a sala de estar foi pensada no estilo industrial e, ao mesmo tempo, com um design "clean". "O forno foi colocado na parte da entrada, e a geladeira foi projetada com portas de marcenaria para que seja oculta ao design da cozinha, desse modo conseguimos chegar a um resultado "clean", além disso, incluímos um bar de café acessível aos moradores e convidados", explica Leticia.

cantinho do café na cozinha industrial
Cantinho do café. Foto: Projeto Leticia do estúdio by Leticia

Cantinho do café

No bar de café foi projetado prateleiras, que serviram de espaço de armazenamento para itens como, xícaras, pratos, taças de vidro, potes com café e especiarias, além de itens decorativos como garrafas de bebida e relógio.

A cozinha também conta com uma ilha com espaço disponível para cinco pessoas, permitindo a socialização da família com convidados enquanto houver o preparo de alimentos e disponibilizando a funcionalidade e elegância.

cozinha industrial verde
Cozinha industrial verde Foto: Projeto Leticia do estúdio by Leticia

O cooktop foi propositalmente projetado perto da janela, permitindo a ventilação. "Com o cooktop perto da janela, não se faz necessário a inclusão de um exaustor, porém mesmo assim optamos por incluir um exaustor built-in que retira o odor do ambiente", explica a designer.

Materiais naturais

O projeto da casa foi realizado com materiais naturais. "A casa tem um pouco de natural e industrial ao mesmo tempo. O chão de cimento queimado e os armários com puxadores feitos de madeira natural", comenta.

Sala de jantar feita de materiais naturais
Sala de jantar feita de materiais naturais. Foto: Projeto Leticia do estúdio by Leticia

A paisagem bonita externa fez com que a designer optasse em incluir grandes portas de vidro, permitindo a visão da natureza e a entrada da luz natural. Além disso, o verde da parte externa inspirou a designer na paleta de cores da cozinha interna da casa.

Escada de metal estilo industrial

Escada de metal estilo industrial.
Escada de metal estilo industrial. Foto: Projeto Leticia do estúdio by Leticia

A casa inicialmente padronizada com escada de alvenaria foi trocada pela escada de metal. "Projetamos uma escada de ferro sustentada e preta para trazer o estilo industrial para o interior da casa".


Projete uma casa no estilo industrial no Planner 5D

Iluminação 

Na cozinha foi incluído três pendentes de lâmpadas desenhados pelo artista israelense Haim Evgi. "Um dos pilares da cozinha foi projetado com cimento queimado para a maior inclusão do estilo industrial", explica Leticia.

iluminação estilo industrial
Iluminação estilo industrial. Foto: Projeto Leticia do estúdio by Leticia

Quartos

No segundo andar da casa estão situados os quartos. Leticia conta que o quarto de casal era pequeno, e não tinha como expandi-lo. Como solução, a designer optou por abrir a parede de alvenaria do projeto e construir uma parede de vidro, concedendo uma amplitude para o quarto. "Construímos uma cabeceira para a cama com uma prateleira para o telefone do lado".

Quarto das crianças

O quarto das crianças foi projetado com uma paleta de cores colorida e tons mais terrosos, incluindo o verde e materiais orgânicos. "O armário contemporâneo com linhas orgânicas foi projetado com puxadores com a mesma cor da pintura da parede", comenta a designer.


Projete uma casa no estilo industrial no Planner 5D

Conclusão

A designer Leticia foi inovadora em seu trabalho encontrando soluções para ampliar ambientes pequenos como o quarto de casal e incluir elementos industriais e orgânicos em seu projeto casa industrial. Além disso, a designer pensou em incluir portas de vidro para permitir a entrada da luz natural e a visão do verde da parte externa da casa.

Você também vai amar:

Como escolher a cabeceira de cama ideal — Guia passo a passo

Projeto de design de interiores internacional com toques brasileiros

Layouts de Сozinhas de Diferentes Tipos

12 ideias para o design de interiores da sua cozinha

Escritório boutique: entrevista com Thamyres Lima

Sign up for more like this.