Design Week 2024 São Paulo: tudo o que você precisa saber antes de participar do evento

O evento Design Week 2004 em São Paulo deve receber 50 mil visitantes e também promete surpresas que serão reveladas a partir de um mapa online com recursos de Inteligência Artificial

Design Week 2024 - São Paulo
Design Week - Foto: cortesia DW

A capital paulista se prepara para receber a edição mais vibrante de sua Semana de Design! Entre 14 e 24 de março, a DW! 2024 trará o melhor do design para mais de 100 locais diferentes, com quase 200 ações espalhadas em oito distritos.

Seja no mundo digital ou em sete diferentes regiões da cidade, a Semana de Design de São Paulo promete uma experiência única para todos os amantes da criatividade.

DW! SP: Entenda o propósito do festival urbano de design

Lauro Andrade
Lauro Andrade Foto: Fabiano Sanches / Cortesia DW! SP

Concebida em 2012 pelo empresário Lauro Andrade, a DW! SP é o maior festival urbano de design da América Latina, o terceiro maior do mundo no setor, e tem dialogado com o próprio movimento da cidade, propondo mudanças na sociedade de forma individual e coletiva. Arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios, inovação, tecnologia e outros temas da economia criativa se unem nessa proposta plural e diversa que, pela 13ª vez, movimentará a capital paulista.

Fluidez e brasilidade: a água como inspiração para a DW! 2024

Design Week São Paulo. Imagem cortesia DW
Design Week São Paulo. Imagem cortesia DW

A Semana de Design de São Paulo, em sua 13ª edição, apresenta um tema inédito: a água. A escolha, que coincide com o Dia Mundial da Água em 22 de março, visa celebrar a importância desse elemento essencial para a vida e para o desenvolvimento da cidade.

A identidade visual da DW! 2024 foi desenvolvida pela arquiteta, designer gráfica e educadora Maria Claudia Levy Figliolino. A cartografia hidrográfica da cidade, composta por rios e córregos que hoje são invisíveis, ganhou um olhar de design e será a base para a iconografia e outros elementos visuais do festival.

Inspirações

Participantes do evento DW! 2024
Participantes do evento Design Week. Imagem: Cortesia DW

A água e a brasilidade são as duas principais inspirações para a identidade visual da DW! 2024. As curvas e cores vibrantes representam a fluidez, o dinamismo e a vida, em uma visão moderna e estilo orgânico do design.

Modernismo e paisagismo

Formas e materiais orgânicos estão presentes na DW! 2024 | Coleção Jalapoeira apurada
Formas e materiais orgânicos estão presentes na DW! 2024 | Coleção Jalapoeira apurada Foto: Cortesia DW! SP

A brasilidade se manifesta também na referência ao modernismo, especialmente ao paisagismo de grandes nomes como Roberto Burle-Marx. As obras desses artistas incorporam a fluidez e a organicidade da natureza, elementos que também estão presentes na identidade visual da DW! 2024.

Conexões

Fachada com elementos vazados originais e piscina, do Edifício Renata. Prédio ‘retrofitado’ é a hospedagem oficial da DW! SP 2024
Fachada com elementos vazados originais e piscina, do Edifício Renata. Prédio ‘retrofitado’ é a hospedagem oficial da DW! SP 2024 Foto: Cortesia DW

A escolha da água como tema e a identidade visual vibrante refletem o movimento e a energia que a DW! promove na cidade a cada festival. O evento conecta pessoas, espaços, histórias e as mais diversas formas de criatividade.

DW! 2024: Mais tempo para mergulhar no universo do design!

11 dias de imersão

DW! SP 2024
DW! SP 2024 Foto: Cortesia DW

A 13ª edição da DW! Semana de Design de São Paulo se expande para 11 dias, de 14 a 24 de março, oferecendo ainda mais oportunidades para você se conectar com a criatividade. Com dois finais de semana completos, você terá tempo para explorar a programação intensa e completa do festival.

Prédios Históricos

Design na Metrópole foi um dos eventos do Distrito Centro, Paulista e Higienópolis, na DW! SP 2023. A ação se repete este ano.
Design na Metrópole foi um dos eventos do Distrito Centro, Paulista e Higienópolis, na DW! SP 2023. A ação se repete este ano. Foto: Cortesia DW!

O circuito de prédios históricos terá exposições, instalações e palestras

Edifício Itália DW! 2024
Edifício Itália. Foto: Renatto de Sousa Cortesia Edifício Circolo Italiano - Edifício Itália, BoomSPDesign. De 18 a 24/3, de segunda-feira a domingo, das 12h às 22h.

A DW! 2024 se espalha por diversos distritos de design e centenas de endereços da capital paulista, conectando pessoas, espaços e histórias. Explore as ativações, mostras, palestras, workshops e muito mais que o festival oferece.

Temporada de lançamentos

DW! 2024 - Temporada de lançamentos
DW! 2024 - Temporada de lançamentos

A DW! se consolida como a principal plataforma de lançamentos do setor de design e arqdecor na América Latina. Aprofunde-se nas últimas tendências e novidades do mercado, com ativações consistentes e uma programação completa.

Dicas para aproveitar ao máximo

DW! SP 2024
DW! SP 2024 Foto: Cortesia DW
  • Guia de viagem: Planeje sua visita com o guia completo da DW!, que inclui dicas de transporte, hospedagem e programação.
  • Mala para a DW!: Dicas para montar a mala ideal para aproveitar ao máximo o festival.
  • Cafés em São Paulo: Descubra os melhores cafés da cidade para uma pausa durante o festival.
  • Restaurantes: Experimente a gastronomia paulistana em restaurantes que unem sabor, arquitetura e design.
  • Newsletter: Assine a newsletter da DW! para receber as últimas novidades, programação completa e muito mais.

Prepare-se para uma experiência inesquecível na DW! 2024!

A DW! 2024 convida o público a celebrar a água, a brasilidade e o design em uma experiência única que conectará a cidade e seus habitantes por meio da criatividade.

DW! Semana de Design de São Paulo - Melhores Momentos

Você também pode se interessar:

Salma na Maison&Objet 2024: inspire-se na marca luxuosa de móveis que trabalha mundialmente

Salone del Mobile: 9 eventos imperdíveis

Principais feiras de design de interiores no Brasil e no mundo

Brasileiríssimo: Projeto de design de interiores internacional com toques brasileiros

Sign up for more like this.