Como incorporar o estilo industrial na decoração da sua casa

Neste post, vamos dar uma olhada nas origens do estilo industrial e oferecer sugestões para incorporar esse visual em sua casa.

Como incorporar o estilo industrial na decoração da sua casa
Loft industrial por Luana no Planner 5D

Procurando uma decoração única e versátil para incorporar em sua casa? Então o design industrial pode ser o ideal para você. Esse visual é inspirado em fábricas e outros edifícios industriais, e pode adicionar um toque de resistência e vanguarda à sua casa. Além disso, o estilo industrial é fácil de incorporar em qualquer decoração existente.

O estilo industrial é frequentemente associado a uma estética urbana bruta. É popular em lofts e outros espaços convertidos de edifícios industriais. Você pode criar uma aparência urbana ousada ou uma sensação rústica e aconchegante com este estilo. Neste post, vamos dar uma olhada nas origens do estilo industrial e oferecer sugestões para incorporar esse visual em sua casa.

O que é o estilo industrial?

O estilo industrial - ou design industrial - é um estilo que surgiu no início do século 20 e se caracteriza pelo uso de materiais industriais e formas simples e funcionais. O estilo industrial nasceu da necessidade, já que a industrialização levou à produção em massa de mercadorias. Os designers industriais buscaram criar designs que fossem eficientes e atraentes.

Apartamento no estilo industrial de decoração
Estilo de design industrial | Shutterstock

À medida que o estilo industrial ganhava popularidade, ele começou a ser aplicado a vários produtos, desde móveis até arquitetura. Hoje, o estilo industrial é frequentemente usado em um contexto mais moderno como uma escolha estética, em vez de uma necessidade. No entanto, o estilo industrial ainda mantém sua filosofia original de função sobre forma. O estilo industrial trata de celebrar a beleza bruta dos materiais industriais e deixá-los ocupar o centro do palco.

Elementos do estilo de design de interiores

O estilo industrial abraça materiais crus, inacabados e elementos industriais. As principais características desse estilo incluem paredes de tijolos expostos, pisos de concreto, superfícies de metal e luminárias industriais com lâmpadas nuas. Vigas e canos expostos também são comuns em casas de estilo industrial, dando ao espaço uma sensação industrial inacabada.

O design industrial favorece a funcionalidade e a decoração sem frescuras. Embora possa parecer esparso, existem muitas maneiras de adicionar conforto e aconchego a qualquer espaço industrial. Móveis e acessórios vintage são perfeitos para esse estilo e podem ser combinados com outros, como escandinavo, moderno e chique.


Projete um apartamento no estilo industrial musical no Planner 5D

Como incorporar o design industrial em sua casa

O design industrial é um estilo muito popular que funciona bem em espaços amplos e abertos, como conversões de loft e condomínios modernos. No entanto, com um pouco de imaginação, você pode aplicar seus elementos em diferentes tipos de casas.

Se você deseja incorporar esse visual em sua casa, comece pintando as paredes de um branco brilhante ou cinza claro. Em seguida, adicione alguns móveis e itens de decoração de inspiração industrial. As peças de estilo industrial tendem a ser simples e funcionais, com linhas limpas e uma estética minimalista. Esse estilo de design é frequentemente visto em lofts e armazéns convertidos, onde a vibração industrial faz parte do apelo.

Você pode facilmente transformar qualquer espaço em um refúgio de inspiração industrial com algumas mudanças simples. Considere adicionar luminárias de estilo industrial e acabamentos de metal. Isso pode incluir pendentes pendurados, trilhos de iluminação ou grades e puxadores de ferro forjado.

Design industrial com Planner 5D

A decoração industrial é um estilo muito popular em nossa plataforma. Nossos usuários criaram muitos designs diferentes usando esse estilo como inspiração. Aqui estão alguns designs de usuários do Planner 5D para inspirar seu próximo projeto, de cozinhas a salas de estar e quartos.

Cozinha industrial

Você pode facilmente incorporar o estilo industrial em uma cozinha, mesmo que não more em um loft. Até mesmo um apartamento pequeno pode ganhar uma reforma industrial.

Sala de estar industrial


Embora um loft convertido seja praticamente feito para decoração industrial, você pode adicionar elementos desse estilo a qualquer espaço.


Projete um apartamento no estilo industrial musical no Planner 5D

Loft industrial

Quer criar seu próprio loft industrial? Acesse o Planner 5D e comece a projetar. Qualquer ambiente pode ser transformado com o estilo industrial, e temos muitos itens em nosso catálogo que você pode incorporar em seus projetos. Compartilhe seus designs conosco no Instagram!

Você também vai amar:


Apartamento industrial musical: deslumbre-se no antes e depois
Projeto de casa estilo industrial com materiais naturais
Refúgio urbano descolado: projeto de Airbnb no coração da cidade de São Paulo
Cozinha moderna: entrevista com Luiza sobre projeto de solução

Sign up for more like this.