Como designers profissionais usam o Planner 5D

Conheça o Planner 5D enquanto analisamos nossos recursos e como designers profissionais os usam para criar designs para seus clientes.

Como designers profissionais usam o Planner 5D
Render do Planner 5D

Nosso software de design de casa é uma ferramenta poderosa que permite que iniciantes e designers profissionais criem designs de casa de alta qualidade. O software inclui vários recursos que facilitam a criação e o gerenciamento de projetos de renovação de residências. Neste post, nossos designers compartilham como eles usam esses recursos e o que eles gostam neles para ajudá-lo a entender seu potencial.

Estamos muito empolgados em trazer todos esses recursos para nossos usuários e tornar o design da casa acessível a todos. Esses recursos tornam o software de design doméstico do Planner 5D uma ferramenta essencial para qualquer designer profissional. Confira as características do software:

Reconhecimento de plano de inteligência artificial - IA



O recurso de reconhecimento de plano de IA reconhece automaticamente os tamanhos dos cômodos. Ele transforma plantas em projetos totalmente mobiliados (considerando o tipo de quarto e itens existentes). O recurso é alimentado por visão computacional e usa algoritmos de aprendizado e aprimoramento constantes para fornecer os planos mais precisos para os usuários do Planner 5D.

A ferramenta reconhece paredes, objetos, portas e janelas e gera uma planta 3D interativa. Os usuários podem fazer upload de uma imagem, desenhada à mão ou arquivo digital de sua planta baixa. Com apenas alguns cliques de um botão, os usuários podem ver como pode ser a casa dos seus sonhos sem a necessidade de habilidades específicas de design ou software.

Designers profissionais usam esse recurso para realizar o upload de plantas baixas ao iniciar novos projetos. É uma maneira rápida e eficiente de automatizar o processo para eles poderem passar diretamente para o design de interiores. Também é um ótimo recurso para iniciantes que não precisam se preocupar em medir paredes ou tamanho da sala para depois desenhá-lo manualmente. Isso permite que todos economizem tempo e energia.

Recurso de projeção de interiores 3D acionado por Realidade Aumentada (RA)


Transformar o seu quarto em uma renderização 3D nunca foi tão fácil. Com o nosso recurso de realidade aumentada (RA), você pode fazer exatamente isso. Você não precisa medir paredes, colocar móveis ou substituir janelas. É tudo gerado com precisão exata.

O recurso reconhece automaticamente paredes, janelas, móveis e layouts de salas usando a tecnologia de reconhecimento de imagem. Tudo o que os usuários precisam fazer é tirar uma foto com seus smartphones. A imagem é então convertida em um modelo 3D do interior. Os usuários podem reorganizar móveis, alterar texturas, adicionar novos móveis ou excluir os antigos e substituí-los por novas opções.

Os designers adoram esse recurso porque os ajudam a ter uma ideia melhor do local em que estão trabalhando. Também facilita a visualização de qualquer um dos projetos em 3D para ver como seria o resultado na vida real. Esse recurso é uma ótima maneira de fazer alterações e experimentar diferentes alternativas. Os usuários podem visitar o espaço virtualmente e imaginar como vão morar em um espaço recém-reformado. Também os ajudam a evitar erros ao implementar seus projetos na vida real.

Arranjo de móveis automatizado



O recurso de arranjo automatizado de móveis elimina as suposições da decoração. Ele organiza os móveis em uma sala de acordo com critérios definidos pelo usuário. Seus questionamentos sobre onde colocar aquele sofá ou mesa de jantar acabaram.

Os designers adoram usar esse recurso para encontrar inspiração e ideias para os próximos projetos. É uma maneira rápida de ver qualquer espaço com diferentes layouts, ângulos e estilos de móveis. Os usuários podem encontrar inspiração para seus projetos e implementá-los em seu design sem procurar ideias em outros lugares.

Smart Wizard


O Smart Wizard gera automaticamente o layout da sala e sugere várias opções com diferentes arranjos de móveis com base nas seleções do usuário. Esse recurso permite que os usuários criem automaticamente suas próprias plantas baixas em minutos com base em várias categorias de quartos. Os usuários podem escolher entre seis formatos de cômodos e adaptar as dimensões conforme às suas necessidades.

As opções de cômodos incluem cozinha, banheiro, quarto, sala, quarto infantil e home office. Os usuários podem escolher entre sete estilos de design de interiores diferentes, incluindo industrial, Boho, clássico, japonês, minimalista, escandinavo ou country.

Os designers adoram esse recurso, pois torna o início de qualquer projeto fácil e rápido. Isso elimina as suposições ao projetar um cômodo, o que é especialmente útil, pois se você mora no mesmo a visualização do projeto se torna mais difícil. Os usuários podem escolher formas e estilos de cômodos a partir de modelos existentes e obter um design instantâneo. Eles podem facilmente mudar o formato e os estilos dos móveis, economizando tempo e oferecendo inspiração instantânea.

Planner 5D for Business — Soluções Empresariais


O Planner 5D também oferece soluções para empresas. Nossa ferramenta de design digital cria exibições interativas de produtos ou serviços. Esse recurso permite que as empresas forneçam a seus clientes uma experiência personalizada, criando modelos virtuais para permitir que os clientes vejam como ficariam em seu espaço.

Esse recurso facilita para os designers mostrarem aos clientes empresariais como eles podem criar móveis exclusivos, organizar seus produtos e brincar com o arranjo de cores. Os clientes podem escolher facilmente os produtos e ver como eles ficam em suas casas antes de comprá-los.

Planner 5D for Business - Configurador de produtos


Nosso configurador de produtos oferece desempenho e compatibilidade incomparáveis ​​e pode melhorar instantaneamente as vendas online. Ele permite que as empresas exibam seus produtos em ambientes reais e permita que seus clientes brinquem com o catálogo de produtos para que possam visualizar os produtos.

O recurso é excelente para fabricantes, complexos de varejo, móveis, bens domésticos, bens de consumo ou empresas de equipamentos de saúde. É fácil de usar e as empresas podem integrá-lo em seu site em algumas etapas simples.

Esse recurso permite que os designers encontrem soluções criativas para seus projetos. Os clientes podem escolher e trocar facilmente os móveis que desejam e saber quanto custam todos os itens. Isso também torna mais fácil para os designers personalizarem os móveis e avaliarem os custos potenciais para seus clientes.

Estamos sempre trabalhando em novos recursos para tornar o design de casa fácil e acessível a todos. Quer saber mais sobre o Planner 5D? Inscreva-se na nossa Escola de Design e comece hoje a criar o seu próximo projeto de casa.

Sign up for more like this.