Projeto em destaque: mistura perfeita de estilos

Confira como projetar um apartamento misturando diferentes estilos.

projeto de apartamento clássico e moderno no Planner 5D
Apartamento colorido clássico moderno | Projeto realizado por Gjorgji Tashev no Planner 5D

Mesclar o antigo com o novo e o ousado com o sutil não é uma tarefa fácil. No entanto, é exatamente essa mistura harmoniosa que faz do nosso projeto em destaque, um apartamento clássico moderno e colorido, um paradigma de engenhosidade em design e estilo.

Vamos explorar os elementos que tornam estes dois apartamentos coloridos e interconectados uma exibição deslumbrante de cor, textura e luz, apresentando um espaço de vida que é tão emocionalmente ressonante quanto visualmente impressionante.

Por que escolhemos este projeto?

projeto de escritório com cor de parede em destaque
Escritório com cor de parede em destaque | Projeto por Gjorgji Tashev no Planner 5D

A decisão de embarcar neste projeto foi motivada pelo desejo de criar algo genuinamente único. Além da mera estética, este projeto foi concebido como uma jornada sensorial — um testemunho da atenção meticulosa aos detalhes e uma utilização ousada da paleta de cores e padrões.

corredor de apartamento projetado no Planner 5D
Apartamento colorido clássico moderno | Projeto realizado por Gjorgji Tashev no Planner 5D

Cada apartamento, abrangendo dois andares conectados por uma escada elegante, oferece uma ampla área de estar e jantar, dois quartos aconchegantes, dois banheiros modernos, duas varandas fechadas e uma cozinha contemporânea elegante. O que diferencia este projeto é sua capacidade de evocar um espectro de humores e atmosferas, tornando cada volta uma nova experiência emocional, graças à paleta de cores e padrões distintos de cada sala.

Uma mistura de estilos

Sala de jantar e de estar projetada no Planner 5D
Sala de jantar e sala de estar | Projeto por Gjorgji Tashev no Planner 5D

Definir o estilo de design desses apartamentos é como capturar a essência de um camaleão. No seu núcleo, o projeto prospera em um espírito eclético, entrelaçando elementos de design transicional, glam e contemporâneo. No entanto, à medida que exploramos o espaço mais a fundo, a personalidade individual de cada sala emerge, do charme minimalista da cozinha inferior ao toque vibrante e contemporâneo do escritório no andar superior.

Cozinha projeto clássico e moderno
Cozinha projeto clássico e moderno | Projeto por Gjorgji Tashev no Planner 5D

Escolhas de design ousadas permeiam o espaço, com influências de Art Deco e Art Nouveau fazendo aparições grandiosas. A sensibilidade clássica das janelas francesas adiciona uma vibração elegante e atemporal ao projeto inteiro.

Características marcantes

cores secundárias e primárias no quarto de casal
Cores secundárias e primárias | Projeto por Gjorgji Tashev no Planner 5D

Este projeto deslumbra com seu uso audacioso de cores vibrantes, padrões cativantes e luminárias que também servem como peças decorativas mestras. A escolha ousada de cores secundárias e primárias, complementada por toques estratégicos de ouro e latão, cria contrastes visuais marcantes que capturam o olhar e a imaginação. Grandes janelas convidam a luz natural, realçando os layouts espaçosos e exibindo o uso extensivo de papéis de parede e azulejos, que apresentam padrões grandes e ousados — uma escolha aventureira que compensa maravilhosamente.

Decoração e materiais

Nestes apartamentos, as próprias paredes são as estrelas do espetáculo, adornadas com tintas vívidas, papéis de parede intricados e painéis estilosos. O esquema decorativo é sutil, mas impactante, com prateleiras e mesas apresentando toques menores em tons de ouro/latão ou cores de destaque vibrantes.


Projete seu apartamento moderno clássico no Planner 5D

Candelabros e luminárias modernas adicionam camadas de personalidade, enquanto pisos de parquet de madeira e azulejos estampados em banheiros e entradas completam o charme distintivo do projeto.

Decoração e materiais do render no Planner 5D
Decoração e materiais | Projeto por Gjorgji Tashev no Planner 5D

A seleção cuidadosa de tecidos e estofados traz uma camada adicional de textura e calor aos espaços de vida, aprimorando a experiência sensorial geral. A integração de vegetação por meio de plantas internas não apenas introduz um elemento natural, mas também dá vida a cada sala, enfatizando a conexão do apartamento com a natureza. Por último, a escolha de peças de arte e esculturas estrategicamente colocadas por toda a casa adiciona um toque final de sofisticação, personalizando o espaço e refletindo os gostos e interesses dos habitantes.

Uma fonte de inspiração

projeto de apartamento clássico e moderno no Planner 5D
Projeto clássico e moderno | Projeto por Gjorgji Tashev no Planner 5D

Para designers e entusiastas, este projeto se destaca como um farol de inspiração por sua integração perfeita de elementos de design ecléticos, layouts funcionais e uma decoração impressionante que ousa mesclar cores e padrões ousados. Ele exemplifica como uma cor fundamental, combinada com um padrão complementar, pode criar um design unificado e visualmente atraente que é tanto inovador quanto convidativo.

Sala de jantar e sala de estar projeto no Planner 5D
Sala de jantar e sala de estar | Projeto por Gjorgji Tashev no Planner 5D

Ao nos maravilharmos com este loft colorido moderno clássico, fica claro que é mais do que apenas um espaço — é uma entidade viva e respiratória que incorpora a beleza do design eclético, o calor dos elementos clássicos e a vibração da estética moderna. Ele nos desafia a pensar de maneira diferente sobre nossos próprios espaços e nos encoraja a criar ambientes que não sejam apenas visualmente atraentes, mas também emocionalmente ressonantes.

Conclusão

Estes apartamentos coloridos modernos clássicos exemplificam o poder transformador do design ousado e eclético, mesclando imaginação, criatividade e uma abordagem destemida à cor. Ele vai além dos paradigmas de design tradicionais, oferecendo uma perspectiva nova sobre a fusão de estilos e eras, e se destaca como um testemunho de como o design cuidadoso pode unir funcionalidade e apelo estético.


Projete seu apartamento moderno clássico no Planner 5D

Este projeto não apenas destaca as possibilidades infinitas dentro do design de interiores, mas também serve como inspiração para incorporar elementos pessoais e emocionalmente envolventes em nossos espaços de vida. Em última análise, ele nos lembra do potencial que nossas casas têm de ser telas vibrantes que refletem nossos sonhos e visões mais profundos, nos instigando a abraçar com ousadia a beleza do design eclético.

Você também vai amar:

Quarto descolado: entrevista com a designer Betty Goft

Decoração Quarto Infantil montessoriano: Como estimular o aprendizado da criança

Quarto de casal: 5 dicas para criar ambientes mais aconchegantes

Decoração quarto de menina: entendendo os pontos-chave

Como projetar um quarto para duas crianças: 10 dicas criativas de como maximizar o espaço

Sign up for more like this.