Como fazer os cômodos da sua casa parecerem maiores

Com tantas atualizações e decorações para a casa, analisamos as perguntas de design de interiores mais pesquisadas para cada cômodo.

Como fazer os cômodos da sua casa parecerem maiores

Quando se trata de decoração de casa, todo mundo tem gostos, preferência e estilos diferentes. O site britânico Next conversou com diferentes designers para responder a algumas questões mais comuns que os proprietários estão fazendo ao Google neste ano, incluindo como fazer um quarto pequeno parecer maior.

Com mais de 22.800 pesquisas por ano ou 1.900 por mês, muitas pessoas estão se perguntando o que fazer com um espaço pequeno.

Nomita Vaish-Taylor, fundadora e editora do yourdiyfamily.com, diz: “A tentação é de usar cada centímetro de espaço do quarto pequeno, no entanto, isso é exatamente o que você não deve fazer. Ao invés disso, deixe que o espaço do seu quarto pareça maior. Invista em móveis multifuncionais que possam maximizar o armazenamento. Uma cama com espaço para guardar itens entre o colchão e a parte de baixo, ou prateleiras. Por fim, mantenha a desordem à distância, nada faz um quarto parecer menor do que ter muitas coisas espalhadas por aí”. Comenta Nomita.

Cores

Escolher certas cores também pode ajudar a tornar um quarto mais espaçoso.

Zara O-Hare, consultora interna de design de interiores da Land of Rugs, explica: “Uma das melhores maneiras de fazer um quarto pequeno parecer maior é pintá-lo de branco ou de uma cor off-white. O motivo pelo qual essas cores funcionam tão bem é porque refletem a luz, fazendo com que seu quarto pareça naturalmente maior, mesmo que o espaço físico não pareça tão grande”, diz.

Espelhos, prateleiras e guarda-roupas

“Adicionar espelhos em uma pequena sala também pode torná-la maior, pois refletem tanto a luz natural quanto a artificial”, comenta O-Hare. “Você também pode adicionar prateleiras nas paredes e usar guarda-roupas sem portas para fazer com que o cômodo pareça maior”, conclui a consultora.

Quarto pequeno

Outra pergunta popular feita no Google foi como compartilhar um espaço de um quarto pequeno, com o total de 19.200 pesquisas por ano.

Compartilhar um quarto pequeno pode ser difícil, e é por isso que um especialista recomendou o uso do “zoneamento”.

Ellie Newman, designer Trainee na Frame Homes, comenta: “O zoneamento é importante. Nesse caso, a iluminação pode se encaixar perfeitamente em um quarto quando as luzes são separadas na cabeceira penteadeira/criado mudo, podendo desse modo dividir essas áreas sutilmente, desligando cada um ao usar uma área do quarto”. Explica o especialista

“Diferentes acentos em áreas também podem dividir quartos, esses acentos podem ser uma mudança na cor dos acessórios ou uma mudança na cor dos móveis”, diz. “Para ajudar a economizar dinheiro, muitas pessoas podem recorrer à reciclagem de móveis em toda a casa, não apenas no quarto”, sugere Ellie.

Reciclagem e sustentabilidade

O Google revelou que pesquisas sobre reciclagem e conselhos de pintura estão no top 10 das perguntas sobre cada cômodo da casa.

Meg Barrington, especialista em interiores de cozinha da TAP Warehouse, disse: “As tendências de design de interiores estão em constante mudança, no entanto, é sustentável e econômico manter nossas bases de design de interiores semelhantes durante todo o ano e apenas mudar as coisas mutáveis ​​em nossas casas sem transformar todo o design.”, explica.

“Atualizar cores de pintura, acessórios e arte de parede é uma ótima maneira de renovar nosso design de interiores e isso pode ser feito a cada poucos meses para refletir as estações do ano. Por exemplo, tons mais pasteis e frios são ótimos para primavera/verão, e tons quentes e aconchegantes funcionam bem para o outono e inverno.” comenta Meg.

Como ser mais sustentável?

Planeje o design de interiores da sua casa com o Planner 5D, clique aqui e comece já a projetar os diferentes cômodos da sua casa.

Sign up for more like this.