Os 10 melhores cursos de Design de Interiores do Brasil

O profissional de design de interiores é responsável por entender o perfil de seus clientes, suas necessidades e desejos e planejar a casa de acordo com padrões de decoração e funcionalidade.

Os 10 melhores cursos de Design de Interiores do Brasil
Photo by Spacejoy / Unsplash


O design de interiores é um campo em crescimento que oferece muitas oportunidades para indivíduos criativos e apaixonados. Se você está considerando uma carreira neste campo, há muitos caminhos a seguir. Ao escolher uma escola de design de interiores, é essencial considerar o currículo, o credenciamento e a reputação do programa.

Neste post, reunimos uma lista das 10 melhores escolas de design de interiores no Brasil para ajudá-lo a decidir qual é a certa para você. No entanto, se você não tiver certeza se esse é o campo certo para você e quiser ter uma ideia do que isso envolve, tente primeiro um curso online gratuito. Existem muitos cursos de design de interiores online, incluindo no Planner 5D.

No Brasil há cursos de bacharelado e tecnológico que formam profissionais para esta carreira. Mas há diferenças entre esses dois tipos de cursos. Enquanto em um bacharelado o estudante terá muitas disciplinas comuns ao curso de Arquitetura, no técnico a formação é mais voltada para decoração.

Photo by Spacejoy / Unsplash

Confira a lista dos melhores cursos de design de interiores no Brasil:

  1. Centro universitário Belas Artes
  2. Universidade do Estado de Minas Gerais
  3. Universidade Federal do Rio de Janeiro
  4. Universidade Federal da Bahia
  5. Universidade Federal de Goiás
  6. Fundação Mineira de educação e cultura
  7. UNICESUMAR
  8. Uniesp centro universitário
  9. UVA - Veiga de Almeida
  10. UNA
Sign up for more like this.