25+ Plantas de Casas com 3 Quartos

Uma casa térrea de três quartos normalmente vária de 70 a 150 metros quadrados. Encontre a inspiração que você precisa para o layout da sua casa com três ambientes.

Planta baixa com três quartos
Planta baixa de casa com três quartos

Extremamente versáteis, os apartamentos de três quartos são a solução perfeita para muitas famílias, mas também para quem precisa de um escritório em casa ou simplesmente quer um espaço extra. Porém, dependendo dos metros quadrados disponíveis, a distribuição de um apartamento de três quartos pode variar muito.

Plantas de casas com 3 quartos simples

Como antes dito, dependendo da estrutura e das dimensões de cada andar, a distribuição e o tamanho de seus cômodos podem assumir formas completamente diferentes.

Quadrados, retangulares ou irregulares, selecionamos alguns bons exemplos de distribuições em diferentes tamanhos de plantas de apartamentos de 3 quartos.

No exemplo de planta quadrada a seguir, você pode perceber que a distribuição foi feita da seguinte maneira. O quarto com cama de casal em uma das extremidades da planta, enquanto os outros dois quartos com cama de solteiro se encontram na extremidade oposta da planta. Dessa forma, o casal usufrui da privacidade na casa.

Planta baixa realista com três quartos simples
Planta baixa realista com três quartos simples

Plantas de casas com 3 quartos e cozinha americana

As plantas de casas de três quartos contendo cozinha americana normalmente destinam o maior espaço da casa para os cômodos sociais, como sala de estar interligada com a cozinha. Na imagem a seguir você encontrará um render de uma cozinha americana de uma casa contendo três quartos.

Plantas de casas com 3 quartos e cozinha
Plantas de casas com 3 quartos e cozinha


Na imagem a seguir, uma casa com três quartos é composta por dois dormitórios e um dos quartos foi destinado a um closet privado. Perceba que neste layout, os três quartos estão de certa forma interligados com a área social que está junto a área externa.

Planta baixa | Planner 5D
Planta baixa | Planner 5D

💡
Dê vida às suas ideias, comece a projetar sua planta baixa de três quartos!

Plantas de casas pequenas com 3 quartos

Para uma casa, 50 metros quadrados não é muito, principalmente na hora de projetar um apartamento de três cômodos. No entanto, eles são mais do que suficientes. E podemos ver isso nas plantas a seguir de apartamentos pequenos de 3 quartos.

Plantas de casas pequenas com 3 quartos
Plantas de casas pequenas com 3 quartos


Nesta renderização 3D (realizada por meio do Planner 5D) podemos ver como três quartos, um banheiro compartilhado e uma grande cozinha, sala de estar e sala de jantar se encaixam em um quadrado de 50m2. Neste layout, para economizar espaço, todos os quartos abrem diretamente para a área comum (sem corredores ou divisórias para não desperdiçar espaço). Desta forma, são alcançados quartos relativamente espaçosos e abertos.


Planta de apartamento com 3 quartos

A adição de dez metros quadrados — em comparação com as plantas de apartamentos de 50 metros quadrados com três quartos — pode fazer uma diferença significativa. Se, por exemplo, fossem adicionados 10 metros, seria possível incluir um segundo banheiro (uma adição extremamente funcional para um apartamento familiar como este).

Planta baixa e renderização


Assim, esta segunda planta ilustra um apartamento de aproximadamente 60 metros quadrados. Ao contrário do anterior, vemos agora um banheiro para o quarto principal, e outro para os dois quartos secundários.

Quartos planta baixa de 3 quartos
Quartos planta baixa de 3 quartos

Plantas de casas com 3 quartos e garagem

A imagem a seguir de projeto de casa de três quartos com garagem. Na proposta consta uma fachada moderna e simples, e na parte interior da casa um ambiente de sala de estar aconchegante.

Casa térrea moderna com espaço para garagem.
Casa térrea moderna com espaço para garagem.

Planta de casas 3 quartos com suíte

Na imagem a seguir da casa de três quartos sendo uma suíte. No banheiro da suíte encontra-se um espaço para chuveiro, máquina de lavar, pia e toalete. Inspire-se nesse projeto de suíte para sua casa.

Planta de casas com 3 quartos e 2 banheiros

No projeto de planta de casa de três dormitórios a seguir encontra-se dois cômodos destinados ao espaço dos banheiros. Além disso, a casa contêm um espaço para área de serviço, com espaço interligando os dois banheiros.

Planta baixa com três quartos
Planta baixa com três quartos

Planta de casas com 3 quartos com suíte e varanda

No exemplo de projeto arquitetonico de apartamento de três cômodos a seguir, a parte externa, varanda, é composta por churrasqueira, sofá de estilo externo e suíte com banheiro pequeno. Nesta imagem o projeto contém também uma cozinha americana ligada com a área da sala de estar e sala de jantar.

Planta baixa casa com varanda
Planta baixa casa com varanda


Cozinha americana com ilha ligada a sala de jantar
Cozinha americana com ilha ligada a sala de jantar

Plantas de casas com piscina e 3 quartos

Projeto de casa térrea com três quartos e espaço externo composto por piscina, espreguiçadeiras e lounge.

Casa de três quartos com piscina
Casa de três quartos com piscina

Plantas de casas modernas com 3 quartos

Projeto de casa térrea moderna com três quartos e espaço de trás da casa com piscina.

Casa moderna com piscina
Casa moderna com piscina

Planta casa térrea 3 quartos

Casa térrea de dois andares e três dormitórios com área para piscina e espreguiçadeiras atrás.

Casa térrea com piscina
Casa térrea com piscina

Plantas de casas térreas com 3 quartos e closet

A seguir confira o exemplo de planta baixa humanizada, realista e pronta para morar com três quartos, sendo o quarto suíte contendo um closet. Neste exemplo, os quartos se encontram em na extrema-esquerda da casa enquanto a sala de estar encontra-se no centro.

Planta baixa humanizada com três ambientes
Planta baixa humanizada com três ambientes

Planta de casa com 3 dormitórios

Com o dobro do tamanho do nosso primeiro modelo, um apartamento de 1.000 metros quadrados pode incluir um quarto extra, um escritório ou até mesmo grandes closets nos quartos. Porém, apostar em espaços maiores para sala de estar, sala de jantar e cozinha (que podem ou não ser divididas), será a melhor ideia para muitos.

Projeto de planta baixa com três quartos
Projeto de planta baixa com três quartos

Modelo de casa com três quartos

No modelo de planta baixa a seguir consta três ambientes destintos. Um reservado para dormitório, outro ambiente destinado à música e o terceiro sendo a sala de estar acoplada com a cozinha com ilha.

Planta baixa com três ambientes
Planta baixa com três ambientes

Conclusão

Em suma, embora nem sempre sejam necessários três quartos (podem ser utilizados como escritórios, estudos ou closets), um apartamento de três quartos é a solução perfeita para muitos. Mas, igualmente, devem seguir sempre uma boa distribuição, para garantir que tenhamos espaços confortáveis ​​e funcionais.

De qualquer forma, na hora de projetar ou escolher uma planta adequada para o seu apartamento, é importante ter uma ideia clara de qual será o resultado final. Com o Planner 5D (um avançado software de design 2D e 3D) você poderá criar e visualizar todos os tipos de projetos de layout e design, como demonstrados nas imagens acima, desse modo você pode dar vida a todas as suas ideias. Experimente aqui.

Perguntas frequentes

Quantos metros quadrados tem um sobrado com 3 quartos?

Depende do layout do apartamento ou casa, como visto acima, é possível projetar um apartamento de três cômodos com 50 metros quadrados. Tudo depende da arquitetura do ambiente.

Qual o valor de uma planta de imóvel?

Quando você contrata um arquiteto para projetar a planta, o valor pode variar geralmente entre 2 e 4% do valor total da obra.

Quais são os 3 tipos de plantas?

PLANTA BAIXA 3D usada para criar plantas realistas, PLANTA BAIXA TÉCNICA com a estrutura da casa ou apartamento e PLANTA BAIXA HUMANIZADA simulando como o ambiente ficará quando pronto para morar.

Qual a metragem de um apartamento 3 quartos?

Geralmente um imóvel de 3 quartos possui entre 70 metros quadrados até 150 metros quadrados.

Sign up for more like this.