Ideias e dicas de como decorar uma sala no estilo oriental

Dicas e inspiração de como decorar seguindo o estilo oriental. Confira os projetos dos usuários do Planner 5D com decorações chinesas.

Sala com decoração oriental
projeto de sala oriental no Planner 5D

Embarque em uma jornada de inspiração por meio da sofisticação e tranquilidade com a mais recente batalha do Planner 5D: A criação de salas no estilo oriental chinês. Combinando a serenidade do estilo oriental wabi-sabi com a elegância dos materiais naturais e o equilíbrio do minimalismo, esta batalha de design fez com que os nossos usuários projetassem interiores com o conceito de harmonia em mente.


Participe da batalha de design do Planner 5D

Elementos para usar em uma decoração oriental

Wabi-sabi

Móvel Estilo Wabi-Sabi oriental
Estilo Wabi-Sabi. Foto: Shutterstok

O estilo wabi-sabi, essencialmente japonês, celebra a beleza encontrada na imperfeição e na simplicidade. Ao decorar sua sala no estilo oriental chinês, integre elementos que reflitam essa filosofia, como móveis de madeira envelhecida e porcelanas artesanais com leves irregularidades. Cada peça conta uma história, criando um espaço profundamente pessoal e acolhedor.

Materiais naturais

uso de materiais para decorar quarto estilo oriental
Uso de materiais para decorar quarto estilo oriental. Foto: Shutterstock

Materiais naturais são o coração de uma sala de estilo oriental chinês. Utilize madeira, bambu, papel de arroz e pedra para criar uma conexão intrínseca com a natureza. Estes materiais não apenas adicionam textura e profundidade ao ambiente, mas também promovem sustentabilidade e bem-estar.

Minimalismo: menos é mais

minimalismo presente no estilo de decoração oriental
Minimalismo presente no estilo de decoração oriental. Foto: Shutterstock

O minimalismo vai de mãos dadas com o estilo oriental chinês, onde o espaço negativo é tão importante quanto os objetos que ocupam o ambiente. Escolha peças de mobiliário com linhas limpas e mantenha decorações ao mínimo para permitir que o design fale por si. A simplicidade não é apenas estética, mas também uma forma de vida.

Japandi

Estilo oriental Japandi
Estilo oriental Japandi. Foto V1ktoria / Shutterstock

O estilo japandi, uma fusão entre o japonês e o escandinavo, harmoniza perfeitamente com a estética oriental chinesa. Ele equilibra a rusticidade do wabi-sabi com a funcionalidade nórdica, resultando em um espaço sereno e organizado.

Projetos de decoração oriental chinesa no Planner 5D

À seguir alguns projetos dos nossos usuários com decoração oriental realizados durante a batalha de design do Planner 5D

Imagem da tranquilidade

Sala orienta chinesa projetada no Planner 5D
Sala orienta chinesa projetada no Planner 5D

A primeira imagem de nossa batalha de design escolhida pelo nosso editor exibe uma sala espaçosa com amplas janelas e iluminação suave que realça a textura das paredes de pedra e a madeira rústica do teto. O mobiliário de linhas retas e a paleta de cores neutras são realçados por detalhes vibrantes, como luminárias de inspiração oriental e vasos decorativos, criando um diálogo visual cativante.

Harmonia visual

Sala oriental chinesa projetada no Planner 5D
Sala oriental chinesa projetada no Planner 5D

Neste segundo projeto, a fusão de elementos contemporâneos e tradicionais chineses cria um ambiente equilibrado e moderno. Observe como a luz se dispersa através das lanternas vermelhas pendentes, uma homenagem à cultura chinesa, enquanto o mobiliário de design limpo e a vegetação estrategicamente colocada evocam o minimalismo e a conexão com a natureza.


Projete seu espaço com decoração oriental no Planner 5D

Sala com iluminação dramática

Iluminação de sala estilo oriental no Planner 5D
Iluminação de sala estilo oriental no Planner 5D

O projeto captura uma sala de estar que exala uma atmosfera intensa e convidativa, característica do estilo oriental chinês. O foco é um grupo de luminárias pendentes de seda vermelha que descem do teto, iluminando a sala com um brilho suave e proporcionando um contraste vibrante contra as tonalidades mais escuras do ambiente. O mobiliário segue uma paleta monocromática com toques de verde, adicionando uma sensação de serenidade. A disposição simétrica das peças de mobiliário e dos elementos decorativos remete à ordem e equilíbrio, fundamentais na estética oriental.

Refúgio tradicional com toques modernos no estilo oriental

projeto de decoração de sala oriental no Planner 5D
Projeto de decoração de sala oriental no Planner 5D

O projeto acima apresenta uma sala de estar que respira a essência do estilo oriental, onde a tradição encontra a modernidade em um ambiente sereno e acolhedor. Lanternas chinesas vermelhas penduradas por todo o teto emanam um brilho quente, servindo como pontos focais que atraem o olhar e aquecem o coração. A madeira rica e as estruturas de grades de madeira nas janelas e divisórias refletem um respeito pela carpintaria clássica chinesa, enquanto a iluminação embutida no chão adiciona um toque contemporâneo. A disposição do mobiliário segue uma simetria cuidadosa, típica do estilo oriental, onde cada peça é colocada com um propósito.

O uso de plantas e elementos naturais remete à importância da natureza na cultura oriental, criando um espaço onde o interior e o exterior se harmonizam perfeitamente. Este espaço é a prova de que o estilo oriental pode ser adaptado para refletir a modernidade sem perder sua alma histórica e cultural.

Equilíbrio no estilo oriental contemporâneo

render de sala oriental moderna no Planner 5D
Render de sala oriental moderna no Planner 5D

O render revela uma sala de estar espaçosa que encapsula o equilíbrio e a beleza do estilo oriental com um toque contemporâneo. O uso estratégico de texturas ricas e naturais, como o tapete felpudo e os assentos trançados, adiciona profundidade ao espaço, enquanto plantas luxuriantes e arte de parede inspirada na natureza criam um diálogo entre o interior e o ambiente natural. A combinação de detalhes decorativos clássicos e modernos reflete uma abordagem equilibrada e minimalista, em linha com o design interior oriental que valoriza a simplicidade e a funcionalidade. Este ambiente é um convite para se acomodar e contemplar a harmonia serena que a decoração oriental pode trazer para um espaço contemporâneo.


Projete seu espaço com decoração oriental no Planner 5D

Conclusão


A batalha de design do Planner 5D nos presenteia com uma visão contemporânea da estética oriental chinesa, uma fusão entre a tradição milenar e a modernidade acolhedora. As salas projetadas pelos nossos usuários são mais do que meros espaços habitáveis; são santuários de calma e equilíbrio. Em cada canto, há uma celebração da simplicidade e da beleza natural, onde a funcionalidade se encontra com a arte.

Ao nos envolvermos com estes espaços, somos convidados a uma jornada de reflexão e tranquilidade, e a reconhecer que, por meio do estilo oriental chines, é possível atingir uma conexão mais profunda não só com nossos lares, mas com o próprio núcleo da nossa existência.

Sign up for more like this.