Apartamento masculino: entrevista com Hanna sobre projeto de design de interiores

A arquiteta e designer de interiores Hanna da Costa conta sobre o projeto de design de interiores que desenvolveu para seu cliente.

Apartamento masculino: entrevista com Hanna sobre projeto de design de interiores

A arquiteta e designer de interiores Hanna Fleischman da Costa conta sobre o projeto de design de interiores que desenvolveu para seu cliente em Recife, capital do estado de Pernambuco. “O cliente queria um apartamento confortável, com tons masculinos e com uma sala ampla para que pudesse receber amigos”, conta a designer. Ela nomeou o projeto de apartamento 1303.

Hanna descreve o perfil de seu cliente como um homem solteiro de 37 anos, engenheiro e bem-sucedido. Ela explica que seu maior desafio foi a criação da amplitude, sendo que o apartamento era super compacto, pois possuía apenas 49mᒾ. “Derrubamos todas as paredes da área social, cozinha, sala, varanda e corredor, para então criarmos um vão único e tirar o partido do conceito de studio nessa área, mantendo apenas o banheiro social sem mudanças além dos revestimentos”, explica.

Modificações realizadas no apartamento 1303

O banheiro social manteve o layout original, porém a designer optou por trocar a posição dos móveis interiores, como a bacia e a bancada, e então acomodou uma bancada maior, feita sob medida com madeira de demolição. “Também modificamos todos os revestimentos existentes e colocamos um piso cimenticio com formato grande para potencializar essa ideia de piso único”, explica. Além disso, Hanna confeccionou a pedra e a cuba da pia para se adequar ao novo móvel.

Como foi feita a escolha da palheta de cores e diferentes texturas e materiais?

Usamos vários materiais inusitados, como a porta do corredor, que antes era apenas uma porta de enrolar e mandamos encaixilhar e colocar no trilho para dar privacidade à área dos quartos, além disso, abusamos dos espelhos fumê e texturas cimentícias nas paredes para trazer essa atmosfera de continuidade.


O quarto do projeto

A designer conta que o quarto social recebeu uma parede de tijolos macicos. “Na verdade, é a face traseira do armário do quarto da suíte, que executamos com portas de vidro. Essa parede recebeu uma gravura feita à mão por um amigo do cliente”, conta.

Hanna descreve que com exceção desse armário e da cozinha, toda a marcenaria do apartamento foi personalizada de modo a acomodar as necessidades do cliente e seu perfil.


Onde encontrar a arquiteta

Instagram: @hannafle

Sign up for more like this.