Ambiente instagramável: entenda a nova tendência do universo do design

Você já ouviu alguém dizer a palavra “instagramável”? Entenda mais sobre essa tendência que vem influenciando designers de interiores

Ambiente instagramável: entenda a nova tendência do universo do design

Você já ouviu alguém dizer a palavra “instagramável”? Entenda mais sobre essa tendência que vem influenciando designers de interiores a criar ambientes criativos ao ponto de levar o indivíduo a querer tirar uma foto dentro de um determinado local e postar em sua rede social.

A palavra é uma derivação do nome da rede social Instagram e se refere a tudo que poderia ser postado na plataforma com o potencial de fazer sucesso no feed dos usuários, especialmente pelo fator estético. A rede social que foi criada com o principal objetivo do compartilhamento de fotos possibilita até mesmo o marketing de diversos negócios.


Ambientes favoritos para Selfies

Ainda com dúvidas sobre o que é ambiente instagramável? O motivo da criação do conceito é que muitas empresas entenderam que a rede social pode ser uma ferramenta muito poderosa de marketing, inclusive de marketing orgânico, pois é capaz de atrair novos consumidores.

Um bom exemplo são lojas físicas e os restaurantes que investem no design interno de seu ambiente ao ponto de levar as pessoas a quererem postar em suas redes e marcar a sua localização, possibilitando desse modo o aumento do conhecimento do local.

Esse novo conceito chegou com tudo no Brasil, principalmente no segmento de design e decoração de interiores. Durante o Design Weekend que aconteceu em São Paulo, vários ambientes divertidos foram demonstrados, e com isso diversos designers e arquitetos se destacaram.

Um exemplo que bombou nas redes sociais foi o banheiro cor-de-rosa da Kohler Brasil que recebeu mais de 100 publicações durante um final de semana com a hashtag #oasiskohler projetado por Michell Lott e o estúdio de flores Fábio Martinusso.

A arquiteta e designer de interiores Renata Cortopassi é um outro exemplo de profissional que aplica o conceito e vem se destacando com apenas três anos de carreira em seus projetos comerciais. “As pessoas gostam de ambientes que estimulam ao ponto de você querer divulgá-lo, isso é muito interessante tanto para o cliente como para o empreendedor do negócio”, explica.

Sign up for more like this.