7 maneiras de aproveitar o espaço extra em um ambiente interno

Separamos neste post 7 dicas que o ajudarão a navegar e decorar um espaço de grandes dimensões.

7 maneiras de aproveitar o espaço extra em um ambiente interno

Honestamente, ter muito espaço pode apresentar novos desafios. Embora maior soe melhor, geralmente é difícil preencher todo o espaço de uma forma que pareça coesa.

Pensando nisso, separamos neste post 7 dicas que o ajudarão a navegar e decorar um espaço de grandes dimensões. Faça anotações e prepare-se para reorganizar alguns móveis após a leitura!

1. Crie limites com um tapete de grandes dimensões

Espaços amplos, e designs de conceito aberto em particular, carecem de separação entre os cômodos. Criar distinções entre áreas faz com que tudo pareça intencional.

Um tapete bem grande funciona para criar parâmetros e fechar visualmente um espaço, evitando que o design se espalhe para outras áreas da sua casa.

2. Seja ousado com sua decoração

Enquanto os pequenos espaços podem parecer opressos pela decoração, um espaço grande pode lidar com um design exagerado.

Uma sala de estar, por exemplo, pode possui um sofá estofado vermelho, um tapete estampado, lustre e um conjunto de mesas de centro decorativas.

Faça com que pareça coeso com matizes e tons correspondentes, como um sofá vermelho, coral, travesseiros e luminária rosa.

3. Obtenha a iluminação certa

Não adianta ter uma grande sala de estar quando os cantos escuros tendem a desaparecer no fundo. Seja inteligente com a iluminação para garantir que suas grandes ideias de design sejam bem iluminadas de todos os ângulos.

Uma sala de estar pode incorporar elegantes pendentes suspensos e iluminação ao longo da parede para garantir que cada parte da sala receba a atenção devida.

4. Incorpore moveis embutidos

Os embutidos podem ocupar muito espaço, isso é um fato. Porém, quando você tem espaço de sobra, é o momento perfeito para incorporá-los para criar um design personalizado.

Um painel de TV moderno que incorpora elementos de madeira e mármore esconde todos os vestígios de cabos eletrônicos e oferece muito espaço para armazenamento e exibição de sua decoração favorita, por exemplo.

5. Crie múltiplas áreas de descanso

Se uma única área de estar não preencher adequadamente o seu espaço, adicione outra, outras e outra. Uma sala de estar eclética pode ter duas áreas de estar separadas completas com seus próprios sofás, cadeiras, mesas de centro e tapetes para preencher o espaço.

6. Exagere nos quadros

Os quadros tendem a sobrecarregar espaços pequenos, mas felizmente para você e seu ambiente estrada-grande, você tem muito espaço para brincar com quadros.

Com uma vasta metragem quadrada, você está livre para combinar padrões acromáticos com leopardo, xadrez e arte abstrata. Em um espaço amplo, mais é sempre mais!

7. Diga olá as texturas

Quando o nome do jogo é o espaço, as texturas são sempre uma boa ideia.

Elementos como vegetação, grama e vasos de plantas, com tecidos como cortinas e travesseiros, combinados com elementos naturais como madeira e concreto têm uma forma de aquecer grandes espaços e evitar que pareçam vazios.