Estilo Japandi, a nova tendência de design de interiores

Conheça o estilo Japandi, a nova tendência de design de interiores. Aqui está o que você precisa saber para incorporá-lo em sua casa.

Estilo Japandi, a nova tendência de design de interiores

O estilo Japandi, uma delicada fusão de designs japoneses e nórdicos, é a tendência mais recente do mundo do design de interiores. Esta tendência combina elementos de designs japoneses e escandinavos para criar um visual único e moderno. Neste post, discutimos os conceitos básicos do design de interiores Japandi e damos algumas dicas sobre como incorporar esse visual em sua casa.

A harmonia natural encontrada no estilo Japandi deve muito aos laços culturais de longa data entre a Dinamarca e o Japão. É uma relação de influência que começou há mais de 150 anos, quando arquitetos, artistas e designers dinamarqueses começaram a viajar para o Japão em busca de novas inspirações.

A típica casa Japandi apresenta linhas limpas, formas simples e uma estética minimalista. Pense em simplicidade, funcionalidade e organização. No entanto, ao contrário do design escandinavo puro, há um foco em materiais naturais como bambu, madeira, pedra e técnicas tradicionais de marcenaria japonesa.

Embora ambos os estilos tenham compartilhado estilos de design complementares, Japandi equilibra os excessos de ambos. Os interiores japoneses podem ser elegantes, mas podem parecer clínicos. O conceito escandinavo de "hygge", centrado no conforto e no aconchego, ajuda a compensar isso com uma estética natural e simples (simples e funcional).

A paleta de cores Japandi

A fusão do Japandi também se estende em sua paleta de cores. Pense em cores neutras e suaves que não sejam muito chocantes ou chamativas, como taupe, bege e aveia. Crie contraste usando cores mais escuras e naturais como preto, carvão, ferrugem e marrom como acentos. Você também pode introduzir tons pastéis suaves como rosa pálido, azul e verde.

Como esta tendência se concentra em uma atmosfera calma e harmoniosa, você pode adicionar aconchego usando tapetes de fibra natural, móveis de madeira e cestas de tecido. Trazer a natureza para dentro de casa também é uma ótima maneira de adicionar textura, cor e harmonia. Plantas em vasos e vegetação são uma ótima maneira de criar uma atmosfera relaxante. Elas também são purificadores naturais para sua casa.

Estilo de decoração Japandi

Ambos os estilos japonês e escandinavo favorecem o artesanato e a simplicidade. Enquanto os móveis escandinavos se inclinam mais para madeiras naturais e linhas limpas e simples, os móveis japoneses têm formas mais curvas e madeiras pintadas. Misturar os dois é uma ótima maneira de criar interesse visual.

Móveis bem elaborados e baixos, como bancos, poltronas e mesas de centro, são uma maneira de dizer perto da terra ao criar um espaço limpo e aberto. Adicionar almofadas e mantas macias é outra excelente maneira de suavizar o visual minimalista com a suavidade do hygge.

Os materiais populares Japandi incluem juta, bambu, vime e papel misturado com cerâmica, sedas e madeira. Incorporar lâmpadas de papel dobráveis, pufes trançados, tapetes tecidos e misturar texturas e tecidos são ótimos para adicionar calor e aconchego a qualquer ambiente.

O Japandi apareceu pela primeira vez por volta de 2016 e vem crescendo em popularidade desde então. A estética simples, natural e funcional desta tendência faz parte do que torna os consumidores tão apaixonados por ela. Japandi também enfatiza a sustentabilidade, tornando-se uma excelente escolha para consumidores que procuram uma estética ecologicamente correta.

Se você está procurando uma maneira de tornar sua casa um santuário relaxante e acolhedor, essa tendência é uma ótima maneira de conseguir isso. Os designs escandinavos e japoneses também contam com elementos naturais, tornando fácil e acessível introduzir o Japandi em sua casa.

A estética Japandi também pode ser atraente se você estiver procurando maneiras de reduzir a desordem e criar interiores mais espaçosos. Para isso, concentre-se em móveis funcionais e práticos. Por exemplo, uma mesa de centro com armários embutidos ou pufes que podem ser usados ​​para sentar, como mesas laterais e banquinhos que são exemplos de peças multifuncionais a serem procuradas ao mobiliar sua casa.

Projete sua casa Japandi com o Planner 5D

Esperamos que este post tenha desmistificado o estilo Japandi e mostrado como incorporá-lo em sua casa. Agora tudo que você tem a fazer é ir e experimentá-lo. Não sabe por onde começar? Confira os interiores Japandi criados por nossos usuários e inspire-se.

Você pode até mesmo experimentar nosso software de design doméstico. Crie seu quarto ideal no estilo Japandi e decore-o usando nossa extensa biblioteca de produtos. Clique aqui e comece a projetar hoje mesmo.