Cozinha Rústica Moderna - 10 Ideias Inspiradoras de Decoração de Cozinha | Planner 5D

Como projetar uma cozinha rústica moderna, ideias inspiradoras de como decorá-las.

Cozinha Rústica Moderna - 10 Ideias Inspiradoras de Decoração de Cozinha | Planner 5D
Aprenda a criar o seu projeto de cozinha rústica e moderna. Combine elementos rústicos não apenas na área interna, mas também na área externa.


10 Ideias Inspiradoras de Decoração para Cozinha Rústica Moderna

Neste artigo você encontrará ideias inspiradoras de como planejar sua cozinha rústica moderna de forma profissional e sofisticada. Se você já definiu que seguirá o estilo rústico para decorar sua cozinha, saiba que essa tendência de cozinhas modernas e minimalistas de linhas puras e funcionais combinam perfeitamente com o look composto por elementos naturais e orgânicos.

Esse estilo aconchegante é normalmente muito utilizado para casas de campo, porém, a boa notícia é que você não precisa necessariamente morar no campo para aplicá-lo. Uma cozinha rústica bem pensada também funciona em um ambiente urbano e pode parecer elegante, decorativa e extremamente estilosa.

10 Ideias Inspiradoras de Decoração para Cozinha Rústica Moderna

Como a cozinha moderna rústica brasileira é composta

Luz intimista e forro de madeira

2, Cozinha americana rústica moderna

3. Cozinha rústica com ilha

Tipos de decoração de cozinha rústica moderna

Cozinha rústica americana

Dicas de decoração para cozinha rústica

Considerando o layout de sua cozinha rústica

Sala de jantar

Armários

Puxadores de armário

Madeira e mármore combinam bem

Bancadas

Pisos

Pias

Iluminação

Eletrodomésticos

Acessórios


Como a cozinha moderna rústica brasileira é composta

O Brasil é considerado um país pluralista com grande diversidade e influência cultural de outros países. Por conta disso, além dos temperos, a cozinha brasileira é composta pelas mais diversas receitas. Nessa seleção, vamos mostrar a você como incorporar uma cozinha rústica a qualquer situação.

Luz intimista e forro de madeira


2, Cozinha americana rústica moderna





3. Cozinha rústica com ilha




Tipos de decoração de cozinha rústica moderna

De modo geral é necessário o uso de materiais naturais para implementar o estilo rústico. Um deles é a madeira, que faz parte da maioria dos projetos. A cerâmica, pedras e azulejos são outros materiais que compõem este estilo.

Cozinha rústica americana

Para quem tem espaço sobrando, a cozinha rústica americana é ótima. Utilize as ilhas para criar um espaço social e acomodar seus convidados durante as refeições. Planeje sua cozinha com janelas grandes de vidro para tornar possível a entrada da luz natural.  

Na imagem a seguir, você encontrará um exemplo de como planejar sua cozinha rústica


Dicas de decoração para cozinha rústica

Considerando o layout de sua cozinha rústica

Ao planejar uma remodelação, é importante pensar primeiro no layout da sua cozinha. O layout influenciará o tipo de elemento que você pode incluir em seu design, bem como os recursos e funções que você pode incorporar. Você deve considerar as maneiras como usará seu novo espaço.

As cozinhas rústicas são espaços sociais que unem as pessoas, por isso vale a pena pensar em elementos que convidam ao conforto e ao aconchego. Por exemplo, você pode querer incluir:

Sala de jantar


Uma mesa de jantar de madeira maciça é a escolha ideal para a decoração rústica de sua cozinha. Preferencialmente considere a criação de uma lanchonete de cozinha de plano aberto se você tiver espaço, pois isso ajudará na atmosfera descontraída na área da sua cozinha.

Armários


Seus móveis e armários de cozinha rústicos são elementos essenciais, por isso vale a pena pensar neles com cuidado. As unidades de estilo shaker são uma escolha clássica, especialmente se você as escolher em madeira natural ou acabamento em pintura mate. Você também pode querer considerar mesas de jantar de madeira ou ilhas também.

Puxadores de armário


Embora muitas vezes uma reflexão tardia, as alças de seu armário de cozinha podem adicionar o toque final perfeito ao seu espaço inspirado em uma casa de fazenda. Considere a escolha de metais como latão escovado, ferro fundido ou madeira para obter uma decoração de cozinha rústica por excelência.

Madeira e mármore combinam bem

A combinação de madeira com o mármore também é válida, mas com atenção ao uso. O mármore pode ser usado na bancada de cocção ou numa bancada de apoio, apesar de não ser o material mais utilizado quando queremos dar um ar rústico ao ambiente.

Bancadas


Esteja você planejando uma cozinha de casa de campo rústica ou um espaço no estilo de casa de fazenda, suas bancadas são uma das características de design mais impactantes. A madeira natural costuma ser uma escolha clássica, embora você também possa incorporar materiais de pedra como o granito.

Pisos


O piso da cozinha deve ser durável, resistente à água e esteticamente agradável. Em espaços rústicos, muitas vezes é melhor escolher pedra, azulejos ou madeira natural. Se você optar por um piso de madeira, lembre-se de que pode ser melhor selecionar madeira projetada ou laminado para garantir que seu piso possa atender às demandas da vida diária.

Pias

Seja você lavando a louça após um jantar ou preparando uma refeição para sua família, a pia da cozinha é talvez um dos itens mais usados ​​em seu espaço. Por esse motivo, é essencial considerar seu estilo de vida e estética ao escolher o par perfeito. As pias de Belfast funcionam bem em cozinhas rústicas. No entanto, você pode optar por um design de aço inoxidável para um toque mais industrial.

Iluminação


Luzes suspensas decorativas, abajures de mesa e holofotes LED de design são excelentes opções para a decoração rústica de sua cozinha. Quer você escolha um lustre ou uma arandela de inspiração vintage, pense em usar sua iluminação para acentuar sua cozinha em estilo de casa de fazenda.

Eletrodomésticos

Pode ser complicado conseguir uma aparência rústica enquanto incorpora aparelhos de última geração em seu espaço. Embora seja possível comprar modelos de inspiração vintage, você também pode considerar as opções integradas para dar uma sensação perfeita à sua cozinha. Outra ideia, se você tiver espaço, é esconder os eletrodomésticos em um utilitário ou despensa.

Acessórios

Os acessórios de sua cozinha, como torneiras, pequenos armários e eletrodomésticos menores, podem contribuir para a estética de seu design rústico de cozinha. Sempre que possível, escolha designs de acordo com seu estilo tradicional geral. Por exemplo, torneiras de cozinha com um acabamento incomum ou potes de armazenamento para itens de despensa podem ter uma aparência requintada. Considere a exibição de itens essenciais em prateleiras abertas para um efeito exclusivamente rústico.


Cozinha rustica moderna pequena: como decorar

É comum o revestimento de ladrilhos, pedras brutas e concreto queimado, a maioria dos materiais pode ser utilizados em áreas internas e externas trazendo praticidade ao projeto. Se preferir, você pode utilizar a nossa plataforma para projetar antes de definitivamente aplicar os materiais.

Além de projetar o design de como decorar, você acaba evitando colocar móveis e outros elementos que não cabem em sua cozinha por conta do tamanho.

Perguntas frequentes

O que é cozinha rústica?

A palavra “rústico” significa campestre, relativo ao campo. Aqui no Brasil, é chamado também de “caipira”. Portanto, uma cozinha rústica deve apresentar características que remetam à vida simples do campo.

Como decorar uma cozinha com madeira?

Para bancadas de cozinha o mais recomendado é utilizar madeira maciça de eucalipto ou teca que são mais resistentes. Já para balcões ou bancadas secas é possível utilizar também MDF ou fórmica, aumentando as possibilidades de cores e texturas.

O que é uma cozinha rústica chique?

Misturar estilos podem resultar em uma cozinha rústica chique. Se você optar por combinar madeira e mármore, por exemplo. Porém, é necessário ter em mente primeiramente o rústico e não inserir em grandes proporções elementos de outros estilos.

Como decorar uma cozinha com pouco dinheiro?

É possível decorar sua cozinha com um budget pequeno, algumas dicas são utilizar Pastilhas resinadas: fáceis de aplicar, adesivos para as portas e pintura dos azulejos.

Sign up for more like this.