Entenda como o design de interiores pode influenciar a qualidade de vida

O aumento de demanda pelos serviços de um designer de interiores, resultou no aumento de pessoas que buscam habilidades para exercer a profissão.

Entenda como o design de interiores pode influenciar a  qualidade de vida

O aumento de demanda pelos serviços de um designer de interiores, com a intenção de valorizar o imóvel, resultou também no aumento de pessoas que buscam habilidades com o intuito de exercer a profissão. Entenda o que o design de interiores abrange e como ele pode influenciar na qualidade de vida das pessoas.

Entenda as funções do designer de interiores


O designer de interiores é o profissional responsável pela ambientação, projeção e cuidados de um imóvel, sendo ele residencial, corporativo ou até mesmo comercial. A tarefa deste profissional é cuidar não somente da parte estética do ambiente, como também de sua funcionalidade, ergonomia, iluminação do ambiente, dimensão e proporção do espaço, estes fatores influenciam a qualidade de vida das pessoas no seu dia a dia.

Planta baixa e sua influência na qualidade de vida

O projeto da casa é o modo que o design de interiores pode incluir solicitações previamente realizadas pelo cliente e mostrar também soluções e ideias para o ambiente. O projeto deve incluir o local de cada cômodo, tamanho e o posicionamento de cada móvel. É de acordo com o projeto de planta baixa que o seu apartamento pode se tornar ergonômico e funcional.  

Por isso, desenvolvemos uma plataforma onde você pode montar o seu projeto que dispõe de visualização 2D e 3D realista na qual você e o seu cliente podem conseguir uma melhor visualização de como ficará o resultado de sua casa.

Projeto elaborado por meio da plataforma Planner 5D

O que deve ser considerado na hora de projetar?


O primeiro passo para elaboração do projeto é fazer um estudo do tamanho e disposição do ambiente. A partir dessas informações é que serão propostas soluções estéticas e funcionais.

Também devem ser indicados os pontos da rede elétrica, disposição de tomadas, telefone e ar-condicionado, por exemplo. Outro ponto muito importante é pensar na iluminação adequada para o ambiente. É preciso entender a necessidade de uso de cada espaço e propor soluções estratégicas para cada um deles.

E claro, as cores que vão compor o ambiente também são parte fundamental do resultado do projeto. Todas essas informações citadas acima serão pensadas em cima das considerações conduzidas pelo cliente, de acordo com suas preferências e necessidade de uso. Além, claro, do orçamento disponível.

No curso de design de interiores do Planner 5D você terá a oportunidade de aprender como aplicar todos os elementos necessários para a realização de um projeto de planta baixa.

Importância do projeto de interiores

Imagine que no momento de abrir a porta você acaba sempre esbarrando na parede de trás, ou ainda, um quarto onde a tomada se encontra na parede oposta da mesa de estudos, tornando-se inadequado carregar um computador, esses são os exemplos que podem influenciar a qualidade de vida das pessoas.

É por isso que o interior de um ambiente, seja ele residencial, corporativo ou comercial é a parte mais importante de uma construção. É o local onde as pessoas vão de fato passar a maior parte do tempo.

E isso vai muito além do que apenas a projeção de um ambiente esteticamente agradável, cada espaço do ambiente deve ser pensado estrategicamente objetivando a qualidade, o conforto e claro também a valorização estética.

Sign up for more like this.