6 tendências de decoração para a primavera verão 2024

Descubra quais são as 6 tendências de decoração para a primavera verão 2024 e quais os itens essenciais da estação.

tendências de decoração primavera/verão 2024
Originalmente publicado em Dezembro 2021, atualizado em Maio, 2024

A valorização pelo aconchego e por itens elaborados com matérias naturais ganhou destaque, principalmente agora na estação primavera/verão de 2024. De acordo com a nossa pesquisa realizada entre os meses de julho e agosto deste ano, o bem-estar é a principal motivação para reformas de casas.

Segundo a pesquisa, uma parcela expressiva dos entrevistados brasileiros (39,5%) nunca trabalhou em home office, enquanto 37,5% nunca estudou de casa. Porém, se engana quem acredita que a prioridade nas mudanças foi o home office. Se comparado com outras necessidades, “bem-estar” foi identificado como um dos maiores motivadores das reformas em um contexto geral. O Planner 5D reuniu às cinco tendências que vão destacar-se nas casas brasileiras. Continue lendo este post e descubra quais são elas.

Macramé

Trabalho artesanal como decoração de quarto
Trabalho artesanal como decoração de quarto | Unsplash

O macramé consiste no trabalho artesanal que proporciona a decoração e traz a sensação de aconchego para o cômodo. O trabalho manual dos fios permite a composição dos objetos naturais, complexos e originais agregando textura ao ambiente. Você pode utilizar o macramé de diferentes formas na decoração, como, por exemplo, construir painéis com a arte.


💡
Comece a projetar a reforma da sua casa aplicando essas tendências de decoração para primavera verão 2024

Banheiro monocromático

Banheiro monocromático como tendência de decoração primavera verão
Banheiro monocromático como tendência de decoração primavera verão | Shutterstock

A aplicação de somente uma cor no banheiro, ou seja, o monocromatismo, agrega ao espaço mais personalidade e a utilização deste conceito está sendo cada vez mais usado. Um conselho é utilizar azulejos de cor sólida sobre as paredes e pintar, ou revestir o forro e piso com material na mesma tonalidade.

Tinta natural

Tinta natural para pintar paredes | Shutterstock

Os pigmentos vegetais que compõem a tinta natural são extraídos de folhas, sementes e terra, os quais proporcionam uma substância aglutinante capaz de fixar a superfície. Remetem a ideia de casas indígenas e primitivas de tribos africanas, que utilizam tais elementos como fonte primária para pintura de moradias.

Chapéus na parede

Chapéus como itens decorativos
Chapéus como itens decorativos | Unsplash

Uma solução simples que você mesmo pode realizar para decorar a parede do hall de entrada, por exemplo, ou qualquer outro cômodo que sugere uma decoração criativa. Reviver os chapéus guardados tornando-os em arte pode ajudar você a transformar o seu ambiente em algo natural, aconchegante e decorado.

Cadeira, poltrona ou rede suspensa

Redes suspensas como item de decoração para a primavera verão 2024
Redes suspensas como item de decoração | Unsplash

As cadeiras, poltronas ou até mesmo as redes suspensas definitivamente trazem o aconchego para dentro do ambiente, por isso tem se tornado tendência, pois são versáteis e podem ser encontradas em diferentes estilos o que facilita na hora de adaptar a decoração da sua casa. Existem modelos desde o contemporâneo até o mais natural e artesanal.

Itens decorativos com formas orgânicas

Formatos orgânicos como tendência de decoração para primavera verão 2024
Formatos orgânicos como tendência de decoração para primavera verão 2024 | Shutterstock

A estética misteriosa e natural está em destaque para a temporada Primavera/Verão 2024. Formas irregulares, superfícies táteis e contornos feitos à mão, inspirados no crescimento celular e nos elementos orgânicos do corpo humano, são o coração dessa tendência. Vasos com formas naturais e acabamentos texturizados são essenciais para criar espaços acolhedores e intrigantes.


💡
Comece a projetar a reforma da sua casa aplicando essas tendências de decoração para primavera verão 2024

FAQ

O que está em alta na decoração 2024?

Para 2024, a decoração aposta em uma estética misteriosa e orgânica. Formas irregulares, superfícies táteis e contornos moldados à mão, inspirados em elementos naturais, estão em alta. Vasos e objetos decorativos com acabamentos texturizados são essenciais para criar ambientes acolhedores e intrigantes.

Qual é a tendência de decoração para 2024?

A tendência de decoração para 2024 foca em uma estética orgânica e misteriosa. Elementos como formas irregulares, superfícies texturizadas e contornos inspirados no crescimento celular e nos órgãos humanos são predominantes. A ideia é trazer um toque natural e acolhedor aos espaços.

Quando começa a coleção Primavera-verão 2024?

A coleção Primavera/Verão 2024 geralmente começa a ser lançada no final do inverno, por volta de fevereiro ou março. As novidades e tendências são apresentadas em desfiles e eventos de moda, antecipando as tendências que dominarão a estação.

Qual cor de móveis está na Moda 2024?

Para 2024, cores neutras e terrosas estão em destaque na moda dos móveis. Tons como bege, marrom e verde musgo, que evocam a natureza e a calma, são populares. Essas cores ajudam a criar um ambiente sereno e harmonioso, alinhado com a tendência orgânica.

Qual a tendência de cores para primavera?

A tendência de cores para a primavera 2024 inclui tons suaves e naturais, como verdes, beges e tons terrosos. Cores que evocam a natureza e a tranquilidade, complementando a estética orgânica e acolhedora que está em alta, são as mais buscadas para a estação.

Relacionadas

5 tendencias de iluminación que dominarán en 2023-2024
No te pierdas lo último en iluminación para el hogar. Te descubrimos las últimas tendencias vistas en el Salone del Mobile 2023.
Estilo moderno orgânico - Tudo sobre como implementar este estilo na sua casa
A natureza e os elementos orgânicos vieram para pertencer a sua casa. Descubra como incorporá-los.
Combinação de cores: paleta de cores combinações
Entenda como definir esquema de cores análogas, complementares ou monocromáticas para sua casa
Materiais naturais - Benefícios e Como substituir materiais sintéticos
Ao usar materiais naturais em seu interior você colabora para a sua saúde e o meio ambiente


Sign up for more like this.